<$BlogRSDURL$>

janeiro 18, 2004

Rossio, foi devolvida aos lisboetas e a todos quantos nos visitam. O "coração" de Lisboa bate de novo. 

A mais importante praça de Lisboa está de cara lavada desde Novembro. Depois de uma intervenção estrutural de grande importância, a Praça D. Pedro IV, mais conhecida por Rossio, foi devolvida aos lisboetas e a todos quantos nos visitam. O "coração" de Lisboa bate de novo. Como novo...

Lisboa está cada vez mais bonita. A mais importante praça da capital portuguesa está desde o passado mês de Novembro de cara lavada, depois de um complexo conjunto de obras que a "fecharam" ao mundo durante longos anos. Agora, com a velha estátua do monarca D. Pedro IV completamente recuperada, com os novos chafarizes, com a calçada portuguesa que lhe deu uma nova alma e com a recuperada fachada do Teatro Nacional D. Maria II, o Rossio vive de novo, confirmando a sua vocação cosmopolita de grande praça virada para o mundo.
As obras realizadas abrangeram não só a Praça D. Pedro IV como a área envolvente, nomeadamente Largos do Cadaval e Regedor, Praça D. João da Câmara, ruas Barros Queirós, Antão de Almada e da Betesga e Travessa Nova de São Domingos.



Além da limpeza da estátua de D. Pedro IV e das duas fontes, toda a área circundante aos monumentos foi revestida a calçada com padrão "Mar Largo", local onde agora estão instalados seis bancos de pedra e cinco novos quiosques, dois de jornais e três destinados a floristas.
A partir de agora, com a praça aberta à vista de todos, é possível voltar a "viver" Lisboa na sua plenitude, aproveitando a magia das esplanadas que o Rossio oferece, cafés que têm história e "estórias" para contar.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?