<$BlogRSDURL$>

maio 11, 2004

para uma existência sustentável 

Ora aqui está uma boa razão para existir!

No dia 22 de Maio, data do meu aniversário, comemora-se o Dia Mundial da Biodiversidade!
Tenho contribuído pouco para promover um desenvolvimento responsável e duradouro dos recursos naturais da nossa terra.

Se o desenvolvimento sustentável for abordado como forma de garantir o progresso humano integral, este deverá consubstanciar-se num espírito de serviço aos meus semelhantes e para com a natureza.

Utilizar da melhor forma os recursos e avaliar a finalidade e a dimensão dos nossos problemas ambientais, económicos e sociais, procurar caminhos no sentido da salvaguarda das florestas e das espécies biológicas ameaçadas, é uma forma de comprometimento pessoal, que certamente me tornará mais rico, tanto espiritual como culturalmente.


Parque Natural da Ria Formosa

Local de eleição das minhas férias de verão, espero que por muitos anos!

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?