<$BlogRSDURL$>

junho 15, 2004

Se Tu Me Esqueces 



Quero que saibas
uma coisa.

Tu sabes como é:
se contemplo
a lua de cristal, os ramos rubros
do outono lento na minha janela,
se toco
ao pé do lume
a impalpável cinza
ou o corpo enrugado da lenha,
tudo a ti me conduz,
como se tudo o que existe.
aroma, luz , metais,
fossem barcos que navegam
em direcção às tuas ilhas que me esperam.

Ora bem, se a pouco e pouco deixas de amar-me
deixarei de amar-te a pouco e pouco.

Se de repente
me esqueceres
não me procures,
que já te haverei esquecido.

Se consideras longo e louco
o vento de bandeiras
que percorre a minha vida
e decidires
deixar-me à margem
do coração em que tenho raízes,
pensa
que nesse dia,
nessa hora,
levantarei os braços
e as minhas raízes irão
procurar outra terra.



Pablo Neruda
Os Versos do Capitão
(Tradução de Albano Martins)

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?