<$BlogRSDURL$>

agosto 12, 2004

O Algarve era uma jóia.. agora é um broche! 

Há algum tempo que andava com dificuldade em digerir as opiniões de José Manuel Fernandes do Público, mas, quando no editorial de hoje diz que o Algarve não percebeu que, com a mudança dos destinos turísticos e com o aparecimento de viajantes mais exigentes, o seu sol abundante e a suas bonitas praias não chegavam. Que há ofertas iguais ou melhores em destinos tropicais por preços idênticos ou até mais acessíveis. E como não percebeu nem resistiu à tentação de ocupar cada milímetro de solo para construir, o Algarve está a perder os turistas estrangeiros e a ficar com os nacionais, sobretudo os que se empenharam numa casinha ou num apartamento. E contam os tostões, concordo no essencial, que as vias melhoraram, há bons restaurantes e algum turismo de qualidade - principalmente no outono.
Mas continuo a preferir ver os portugueses e as portuguesas nas praias, estar com os amigos, a ver gente que só vem apanhar sol e dar batatas fritas com mostarda aos filhos nas piscinas dos empreendimentos.
Os operadores têm descurado o turista português, e é pena! Nós é que deixamos lá o guito!

Uma das nossas jóias está a perder o brilho!
Espero que consigamos pelo menos preservar a Ria Formosa, pois o betão aproxima-se perigosamente.
Mesmo dentro de água.. mas este assunto fica para depois, porque estamos à espera dos desenvolvimentos sobre as projectadas marinas na zona de Tavira!


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?