<$BlogRSDURL$>

dezembro 01, 2004

(In)Dependência Nacional, ou O poder está na rua! 



Após o impacto inicial das notícias do fim de tarde, tenho tentado fazer uma introspecção séria sobre as razões pelas quais devia ser dos poucos portugueses que andava distraído com esta hipótese absurda de termos alguma possibilidade de avançar um pouco mais na construção de um país virado para o século XXI.
Mas este exercício guardo-o para mais tarde..

Não sei o que aí vem, mas parece-me claro que não seja coisa boa...

Confunde-me a trapalhada que o Presidente arranjou ao despedir à pressa e com justa causa o Governo!
Podia ter esperado mais um dia e incluir a notícia no Discurso das Comemorações da Restauração da Independência.. "Era preciso restaurar as liberdades, afastar os maus e repôr os bons"..
Isso sim, seria sentido de oportunidade!
Depois do folhetim que foi a consulta a meio mundo para se decidir pela indigitação..
Agora, sem aviso prévio.. isto?

Estou curioso para ver quais os fundamentos do Presidente! Legítimos, claro!
E estou preocupado com o futuro próximo - Referendo, Eleições, Constituição Europeia..
Poderíamos ter um Governo de iniciativa Presidencial..


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?