<$BlogRSDURL$>

janeiro 03, 2005

Exercício de estilo, ou O Tráfico das Ideias! 

Duvido que consigamos acompanhar as próximas Eleições Legislativas em Portugal com o mesmo espírito crítico e a mesma vivacidade com que acompanhámos recentemente as dos EUA..
Não são comparáveis em termos de impacto internacional, obviamente!

Mas quem seguiu de perto na blogosfera nacional as discussões, muitas vezes interessantes do ponto de vista ideológico, com um conhecimento apreciável dos conteúdos programáticos das candidaturas, vê com algum desencanto o bater no ceguinho permanente através do comentário político nacional. É mais do mesmo!

Talvez a ausência de distanciamento nos tire o discernimento..

Seria um exercício interessante ver blogs portugueses - como o Blasfémias e o Barnabé, só para dar dois exemplos expressivos, publicarem posts bilingues sobre a actualidade política e campanha eleitoral que se aproxima..

Se conseguirmos captar a atenção da Europa para além do dia restrito das eleições , quem sabe.. podemos atingir um patamar de discussão política mais abrangente, para além da mediania dos discursos redondos com que os nossos políticos nos brindam, com slogans ridículos, sem nada de verdadeiramente novo! Podemos vencer este tédio!

As opiniões esclarecidas e bem estruturadas dos bloggers portugueses - porque há vida para além dos opinion makers e dos jornais!, poderão significar um contributo capaz de promover um debate refrescante na sociedade civil e despertar a atenção dos nossos concidadãos europeus de forma mais viva, mais inteligente!

E se estamos precisadinhos de ideias arejadas!

Haverá iniciativa para aceitar o desafio?


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?