<$BlogRSDURL$>

fevereiro 12, 2005

O Inimigo do Serviço Público 

A definição de Televisão de Serviço Público só tem nexo se integrada num contexto mais amplo da discussão em torno do melhor modelo, nas sociedades contemporâneas.
A noção clássica de Serviço Público é baseada numa concepção normativa de bem e numa visão suspeita das práticas comportamentais do cidadão comum, enquanto membro de uma organização política e social.
A questão reside em saber se tal visão é legítima numa sociedade Democrática Liberal, onde o indivíduo é sublimado e nenhuma noção de bem ou de correcto deve ser imposta à comunidade!



O satírico O Inimigo Público atingiu o ponto de maturidade que lhe permite sair do suplemento semanal das sextas-feira do jornal Público e estreou esta noite na SIC, demonstrando mais uma vez a capacidade criativa da irreverente equipa das Produções Fictícias.

Da primeira edição, destaco a peça sobre o novo avião A380 e a declaração de Bin Laden.

Notícia da pivô Ana Rita Clara:
- Quem também se mostrou satisfeito com mais esta mostra de vitalidade da indústria aeronáutica, foi o Director Geral da Al-Qaeda, o terrorista anteriormente conhecido por Osama Bin Laden, que, em declarações surgidas no site da Al Jazeera e no site do Bloco de Esquerda, os dois órgãos oficiais da Al-Qaeda, manifestou todo o seu contentamento:

Declaração de Bin Laden:

- Allah aprova esse condor dos ares que pode transportar mais de 800 infiéis.
Com 70 metros de comprimento, 64 metros de envergadura, 20 metros de altura, 560 toneladas de peso, o novo A 380 é um sonho para a organização, melhor do que 70 virgens da Look Elite, um sonho doce como uma tâmara e como a Marisa Cruz.
Com um mínimo de 850 mortos já assegurados, não temos mais necessidade de atacar arranha-céus, podendo focar a nossa atenção em alvos simbólicos e artísticos do Ocidente, como a Torre Eiffel, a Torre de Londres, o Guggenheim de Bilbao, o Parque Mayer, o espólio de vestidos do Augustus, a biblioteca do Pacheco Pereira na Marmeleira, a colecção de perucas do grupo Seiva Trupe e a pila do Cargaleiro que está no Parque Eduardo VII.
Já temos 10 mártires que se prontificaram para morrer por
Allah , dirigindo o novo A 380 ou lendo o último romance de Lídia Jorge.
No paraíso vão encontrar 70 jovens que tecnicamente são virgens, pois têm ainda o hímen intacto, somente tendo praticado sexo oral, anal e masturbado os seus inúmeros parceiros. Hoje em dia é o que se arranja!


A não perder!

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?