<$BlogRSDURL$>

maio 24, 2005

Cumplicidade* entre terra e mar 

Estive ontem no empreendimento Mar da Califórnia, em Sesimbra.
Arrebatadora, a vista que se tem a partir dos apartamentos.. este mar é simplesmente do outro mundo!
Ninguém pode deixar de se impressionar, face à imponência do projecto, com cerca de duzentos metros de frente e onze andares!


Do ponto de vista do usufruto - ninguém tenha dúvidas, é um privilégio abrir a janela, sentar-mo-nos no terraço e deixar correr o tempo.. respirar calmamente a leve brisa deste mar.. como poucas conheço no nosso país.

Tivesse isto sido construído noutro local..


Posted by Hello Clique nas imagens para ampliar

É chocante, a forma como uma Câmara se permite dar o pior exemplo de interpretação do PDM, ao alegar que se encontra no perímetro urbano da vila!
Que despudor!
Esta coisa está a ser edificada em cima da arriba, três metros acima do nível do mar!
Ao nível do pior Algarve..(!)
Durante quanto tempo continuará a ser este o critério de alguns autarcas do nosso país?!

Para terminar, de referir que, em jeito de contrapartida(?!) - com total desprezo pela inteligência e sensibilidade dos sesimbrenses, tenha sido acenada a cenoura da Nova Marginal, oferecida pela empresa proprietária do empreendimento.
Construída com materiais nobres - como o tijolo que sustenta o Passeio Marítimo, de um gosto mais do que duvidoso, ao melhor estilo pato-bravo ( espero enganar-me, mas aquilo não tem estrutura para suportar muitos invernos seguidos!)

Que saudades da velha Marginal, quando nos podíamos sentar na esplanada do Tony para comer uns bichos, mesmo suportando de vez em quando alguns escapes de automóveis!



*Cumplicidade: tornar cúmplice; participação na execução ou na tentativa de um crime.


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?