<$BlogRSDURL$>

junho 01, 2005

Elegia da Loucura 


Vincent Van Gogh - Corridor in the Asylum, 1889
Museu de Arte Moderna, New York


Esta velha angústia,
Esta angústia que trago há séculos em mim,
Transbordou da vasilha,
Em lágrimas, em grandes imaginações,
Em sonhos em estilo de pesadelo sem horror,
Em grandes emoções súbitas sem sentido nenhum.

Transbordou.
Mal sei como conduzir-me na vida
Com este mal-estar a fazer-me pregas na alma!
Se ao menos endoidecesse deveras!
Mas não: este estar entre,
Este quase,
Este poder ser que...
Isto.

Um internado num manicómio é, ao menos, alguém,
Eu sou um internado num manicómio sem manicómio.

Estou doido a frio,
Estou lúcido a louco,
Estou alheio a tudo e igual a todos:
Estou dormindo desperto com sonhos que são loucura

Porque não são sonhos.
Estou assim...

Álvaro de Campos


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?