<$BlogRSDURL$>

agosto 07, 2005

Conversa de um viajante OTÁrio 


Posted by PicasaClique na imagem para ampliar



Pois estão determinados a avançar com os projectos OTA e TGV.
Então expliquem-se!
Até lá, vou continuar a pensar que:

- Com a deslocalização do Aeroporto Internacional de Lisboa para a OTA, deixam de fazer sentido os vôos domésticos para Porto e Faro. Partindo de Lisboa, é mais rápido ir de carro, ou no Pendular ( que demora mais 20 a 30 minutos que a projectada linha de alta velocidade Lisboa/Porto?!)
- Ninguém me convence sobre a construção de uma linha ferroviária específica para ligar a OTA a Lisboa, nem sequer com ligação à Linha do Norte. Nunca será rentável!
- Vamos ter um Aeroporto construído de raiz que não pode ser ampliado, o que só pode ser um golpe de génio!
- Poderá ser necessário construir uma linha de alta velocidade para ligação à Europa - via Madrid, mas chega! Qualquer traçado adicional não é exequível!
- A percentagem de residentes no território continental português que irá usufruir destas infraestruturas é irrisória. Só mesmo por devaneio!
- Não temos dinheiro para pagar a megalomania de alguns senhores, por mais otários que sejamos!
- Toda a poeira que nos atiram para os olhos - ao pretender que nos tornemos todos especialistas em aviação comercial e afins - só confere maior solidez aos estudos preliminares que justificam a "necessidade" destes investimentos! Uma mentira repetida muitas vezes..




MICRO-CAUSAS:
PODE O GOVERNO SFF COLOCAR EM LINHA OS ESTUDOS SOBRE O AEROPORTO DA OTA PARA QUE NA SOCIEDADE PORTUGUESA SE VALORIZE MAIS A “BUSCA DE SOLUÇÕES” EM DETRIMENTO DA “ESPECULAÇÃO”?


"Respeito muito os signatários, mas há sociedades que valorizam mais a especulação e a análise, enquanto outras valorizam mais a busca de soluções."
(Manuel Pinho, Diário Económico, 28-07-07)

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?