<$BlogRSDURL$>

fevereiro 03, 2008

Os Bons, o Limpinho e o Feio 

Expiação - Das nomeações para a estatueta, a de melhor filme não lembra ao careca, as restantes são justas. Não entendo o porquê de tanta adjectivação para este filme melodramático a resvalar para a lamechice. A segunda parte, com planos demasiado longos, faz com que o filme se torne maçador.
A miúda safa-se, mas tem de rever as boquinhas, que já parecem tique.







Aliens vs. Predator: Requiem - Espero não ter muito mais desilusões desta natureza este ano. Um amigo que também é entusista da saga ainda tenta esconder, quando diz que o início promete mas depois cai um bocado (para o abismo, esqueceu-se de referir). Se acabou, não podia ter sido de forma menos disparatada?







4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias - Pode ser belo, um filme que aborda o aborto clandestino? Claro que sim. Sem efeitos especiais, entenda-se juizo moral, transporta-nos para a precaridade do ser humano e as suas fragilidades, quando as opções deixam de existir.
Comovi-me com a cena em que a amiga deita o feto na conduta do lixo, não pelo acto chocante para a maior parte das pessoas, mas pela gestualidade, tão sofrida, como se perdesse uma parte de si própria...


Ah! A banda sonora de Philip Glass!

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?